Duílio Monteiro Alves diz que o novo técnico já escolheu com quem ele quer contar
O Corinthians já admite o retorno dos dois jogadores que, nesta temporada, ficaram emprestados ao Athletico-PR e atuaram junto do técnico Tiago Nunes, que assumirá o time a partir de janeiro.
O zagueiro Pedro Henrique, de 24 anos, e o volante Camacho, de 29, serão reintegrados ao elenco na virada do ano, participando da pré-temporada da equipe no Torneio da Flórida.
Segundo o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, o Furacão chegou a pedir a prorrogação do empréstimo dos dois jogadores durante a temporada, mas a diretoria corintiana não aceitou. Luan, Thiago Neves, Deyverson...entenda cada caso!
Agora, com o aval de Tiago Nunes, os dois voltarão a fazer parte do elenco. Nos próximos dias, a diretoria e a nova comissão técnica deverão definir quais outros jogadores retornam de empréstimo. Há uma lista de 14 nomes com futuro ainda incerto.
– Tiago já nos passou quem quer usar (da lista dos emprestados), mas só vamos falar disso quando acabar o Brasileirão. Estamos focados na briga pela Libertadores – disse o diretor Duílio Monteiro Alves.
Relembre quem ainda terá contrato em 2020:
Carlinhos (atacante) – emprestado ao Vila Nova até 31/12;Gustavo Silva, o Mosquito (atacante) – emprestado ao Oeste até 31/12;Caetano (zagueiro) – emprestado ao Oeste até 31/12;André Luis (atacante) - emprestado ao Fortaleza até 31/12;Marquinhos (meia) – emprestado à Ponte Preta até 31/12;Thiaguinho (volante) – emprestado ao Oeste até 30/11;Richard (volante) – emprestado ao Vasco até 31/12;Guilherme Romão (lateral-esquerdo) – emprestado ao São Bento até 30/11;Marciel (lateral-esquerdo/volante) – emprestado ao Vitória até 31/12;Jean (volante) – emprestado ao Botafogo até 31/12;Luidy (atacante) – emprestado ao Londrina até 31/12;Matheus Matias (atacante) – emprestado ao Avaí até 31/12;Rafael Bilu (atacante) – emprestado ao América-MG até 31/12.Araos (meia) - emprestado para a Ponte Preta até 31/12.
Relembre quem não volta mais:
Os principais nomes da lista dos jogadores que terão seus contratos encerrados em dezembro e não terão vínculos renovados são:
O meia Guilherme (hoje no Fluminense);O meia Marlone (hoje no Goiás);O volante Fellipe Bastos (hoje no Vasco);O volante Paulo Roberto (hoje no Fortaleza);E o meia Giovanni Augusto (hoje no Goiás).
Há ainda jogadores com baixos salários, mas que tiveram vida curta no Timão: o atacante Gabriel Vasconcelos, hoje no Oeste, e o lateral-direito Léo Príncipe, cedido ao Paraná Clube neste ano.
Vasco x Atlético-MG - Fellipe Bastos e Chará
Outro jogador que faz parte da lista que aliviaria a folha é o zagueiro Yago, mas existe uma boa chance de o jogador ganhar uma renovação por, no mínimo, três meses. O beque de 27 anos estava no Goiás, mas passou por cirurgia no joelho e faz sua recuperação no Timão.
Cedido ao Bahia, Lucca ainda tem contrato com o Corinthians até 31 de julho do ano que vem. Com salários partilhados, o atacante só deixará a folha de pagamento do Timão no meio de 2020.
Comentarios