top of page
Buscar
  • Foto do escritorEleandro Fonseca

Em retomada no Corinthians, Clayson se torna vice-líder em participações diretas em gols

Atacante, que retomou titularidade na última quarta, participou de todos os jogos com Coelho





Em alta com o técnico interino Dyego Coelho, o atacante Clayson vive uma espécie de retomada no Corinthians. Em boa fase, ele deu duas assistências nos últimos quatro jogos e atuou em todas as partidas sob o comando do treinador.

Autor de dez assistências, Clayson é o vice-líder do elenco em participações diretas em gols na temporada: 17 vezes (veja abaixo o ranking dos seis primeiros do elenco).

Na última quarta-feira, o atacante recuperou a vaga de titular na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, quando cobrou escanteio para Gustagol marcar.

– Fico feliz de estar ajudando. São números importantes. Costumo frisar que não é só isso, mas tenho também que ter uma recomposição boa, ajudar os defensores. Sabemos que a turma da frente é cobrada. Se não me engano, em participação diretas em gols, sou um dos primeiros ou o primeiro. Fico feliz, espero marcar mais gols, me cobro a cada temporada para isso. Fico feliz pelas assistências, espero contribuir – disse Clayson.





Números de Clayson na temporada:

61 jogos7 gols marcados10 assistências4016 minutos jogados

– Conseguimos retomar um pouco da confiança que tínhamos perdido com a nova filosofia de trabalho. Estamos assimilando rápido, conseguindo entender, apesar do pouco tempo de trabalho. Estamos conseguindo fazer o que Coelho tem pedido e vem dando certo em campo. Esperamos nos entrosar cada vez mais.

Ranking de participações diretas de gol do elenco:

Gustagol – 18 participações (13 gols e cinco assistências)Clayson – 17 participações (sete gols e dez assistências)Vagner Love – 15 participações (12 gols e três assistências)Pedrinho – 15 participações (sete gols e oito assistências)Boselli – 14 participações (11 gols e três assistências)Sornoza – 12 participações (um gol e 12 assistências)

Planos para 2020

Embora esteja em alta com Dyego Coelho no Timão, o interino deixará o cargo ao fim do Campeonato Brasileiro. A partir de janeiro, quem assume é Tiago Nunes. Para Clayson, o mais importante é terminar classificado à Libertadores para só então pensar no futuro treinador.

– Acho que nosso primeiro foco é conseguir essa vaga na Libertadores. Demos um passo importante contra o Avaí, mas ainda faltam três jogos. Vamos brigar pela vaga direta. Depois, vamos esperar para ver o que Tiago vai trazer de novo para nós, conhecê-lo. Sei que fez um ótimo trabalho no Athletico-PR, espero que não seja diferente. Que venha nos ajudar e que sigamos lutando por títulos.



15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page